
Boatos não devem ser comentados. Pelo menos é o que está fazendo o co-publisher da DC, Dan Didio, que foi questionado pelo site Comic Book Resources sobre uma susposta proposta feita a Alan Moore para escrever uma continuação de Watchmen. E, na hora de comentar se há ou não a intenção de lançar um “Watchmen 2” sem Moore, o quadrinista desconversou…
“Realisticamente, nos naturalmente nunca comentamos sobre nenhum acordo – a perspectiva [de fechar] ou se fechamos. Porém, um das coisas que eu posso dizer é que, por enquanto, Watchmen é realmente um dos primeiros projetos por aí, e se você vai proceder com isso o mais lógico é começar por Alan e Dave [Gibbos, desenhista da HQ original]”.
Durante a conversa com os gringos, Didio também comentou que, atualmente, está olhando com novos olhos para projetos antes decartados, incluindo a sequência ou prequência da graphic novel oitentista. Trata-se do primeiro efeito prático da criação da DC Entertainment, que, sob o maior controle da Warner, está interessante em expandir as franquias dos quadrinhos e ganhar ainda mais dinheiro nos cinemas. No meio disso tudo, apenas uma coisa é certa: Watchmen 2 não terá Alan Moore.