Novo trailer de Final Fantasy XIV e novidades sobre o sistema de experiência

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Final Fantasy XIV Online pretende modificar a maneira como os MMORPGs são jogados. Ao invés de beneficiar as pessoas por jogarem cada vez mais, o game vai impor um limite de horas semanais para o ganho de experiência. Depois de acumuladas 15 horas, nenhum ponto de experiência será adicionado...

Nobuaki Komoto, diretor de FFXIV, justificou a escolha e explicou que o sistema serve para manter o balanceamento. “O principal conceito por trás de FFXIV é permitir aos jogadores com pouco tempo que possam jogar efetivamente”, disse no site oficial japonês de FFXIV. “Isso será feito para não dar uma vantagem injusta aos jogadores com mais tempo para jogar”, continuou.
Para baleancear o jogo sem beneficiar quem tem mais tempo livre, a equipe do jogo decidiu limitar a quantidade de experiência conquistada depois de um tempo. “Pense nisso como um cansaço na vida real causado por trabalhar na melhora de suas habilidades em batalhas”, explicou.
Mais precisamente, depois de oitos horas semanais a quantidade de experiência conquistada cai vertiginosamente. Com mais sete horas, nenhum ponto de XP será conquistado, não importa qual o inimigo o jogador vença.
“Depois que uma semana passar desde que você começou a treinar com determinada arma, o tempo vai zerar. E vai começar novamente quando você voltar a treinar”, finalizou.
Final Fantasy XIV Online será lançado para PC no dia 30 de setembro e em março de 2011 para PlayStation 3.

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