
A nova edição de Kingdom Hearts para DS, Re: Coded, contará com um Tag Mode que promete adicionar muitos elementos ao jogo e compensar a falta de um modo multiplayer. Nesse modo, avatares e perfis poderão ser trocados com outros jogadores, assim como “Floors”, revelou a revista japonesa Famitsu.
Os Floors serão como calabouços com temática variável de acordo com o código usado. São seis no total. “Trials” também podem ser feitas e, se o jogador completar todos os desafios, ganhará parts do avatar como bônus. Os Floors recebidos através do Tag Mode serão combinados a um “Avatar System Area”, uma dungeon de 100 fases que conta com um chefe a cada 10 delas.
Para avançar pelos andares do Avatar System Area, o jogador precisará se livrar de todos os inimigos. Após feito isso, seá possível continuar avançando para o próximo nível ou até mesmo parar de jogar. Todos os níveis terminados poderão ser jogados novamente a qualquer momento...
Os avatares do jogo terão um nível de felicidade que aumenta de acordo com as trocas feitas no Tag Mode. Se o nível estiver alto, Sora terá mais chance de encontrar itens durante o game. Se o menu do avatar for infectado por um virus, no entanto, o nível de felicidade cairá para zero e os inimigos ficarão mais poderosos.
A publicação revelou também que Kingdom Hearts Re:Coded possuirá uma área onde Sora, que perdeu sua Keyblade, poderá dar ordens ao Pateta e ao Pato Donald. Os comandos possíveis variam de acordo com a situação.
O jogo contará ainda com o “Command Matrix”, que permitirá combinar dois comandos diferentes para criar um ainda mais poderoso. Enquanto estiver em batalhas, os comandos ganharão Command Points (CP), algo equivalente à experiência dos comandos. Quando a barra de comando estiver completa, ela mostrará um ponto de exclamação, “!”. Dois comandos com a marca poderão ser combinados entre si.
A última novidade revelada pela revista consiste de um sistema em que os jogadores poderão visitar os mundos pelos quais ele já tiver passado, numa tela de seleção dos mundos. Cada um dos níveis já completados poderá ser aproveitado de três maneiras diferentes: Free Quest, Episode Replay e Score Attack.
Ao selecionar Free Quest, o jogador tem acesso a uma nova área com calabouços e missões a serem completadas, enquanto o Episode Replay permite repetir o cenário e Score Attack dá a chance de enfrentar novamente o chefe da fase em busca de uma pontuação mais elevada.
Kingdom Hearts: re:Coded será lançado para Nintendo DS no dia 7 de outubro no Japão e em data ainda a confirmar nos Estados Unidos.